Sobre o Caminhos e Trilhas

A Aracati é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de participação no Brasil. Desde 1999, vem desenvolvendo projetos nas áreas de formação, mobilização e participação política, além de atuar em espaços públicos para monitorar e interferir de forma mais estratégica na temática de ‘Juventude e Participação’.

Nos últimos anos, por meio do Programa Caminhos e Trilhas, criado inicialmente por um Instituto Privado de Investimento Social, a Aracati investiu esforços no apoio e formação política de organizações sociais que atuam com jovens, como forma de fortalecer a participação destas instituições nos espaços públicos.

Durante todo o processo, as organizações passaram por encontros formativos, oficinas e debates, provocando uma revisão no trabalho que desenvolvem.

O Caminhos e Trilhas (C&T), ao longo do seu desenvolvimento, revelou a imensa oportunidade de reunir esses atores, de diferentes regiões do país, para trocar idéias e experiências, formando uma rede de produção e disseminação de conhecimento.