Orçamento Juventude 2003-2010

Orçamento Juventude 2003-2010: uma proposta metodológica para o controle social das políticas públicas de juventude.

Iniciativa inédita proposta e executada pela Ágere Cooperação em Advocacy, com o apoio da Fundación Avina, o Orçamento Juventude tem como objetivo ampliar a capacidade da sociedade civil de interpretar a realidade dos gastos públicos que norteiam a população de 15 a 29 anos, contribuindo para a melhoria futura das políticas publicas de juventude no Brasil. Para tanto, o presente trabalho identificou 124 programas do governo federal que impactam diretamente e indiretamente na população jovem, avaliando a execução orçamentária desses programas ao longo dos últimos oito anos.

A pesquisa, que virou um livro acompanhado de CD contendo material anexo, foi lançada em São Paulo em 2 de dezembro de 2010, durante o seminário “Políticas públicas: Juventude em Pauta 2010”, promovido pela organização Ação Educativa. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, de todo Brasil e contou com o apoio da Aliança Francesa e Avina, Conjuve, Norwegian Church Aid e Viração.

Logo abaixo, a Ágere disponibiliza a versão eletrônica do Orçamento Juventude proposto na íntegra, podendo serem baixados, tanto o livro quanto o seu material anexo, clicando aqui.

Fonte: http://www.agere.org.br/site/?vis=noticias.noticias&filtro%5Bnot_id%5D=928